jusbrasil.com.br
19 de Agosto de 2022

Como usar o LinkedIn a favor do seu escritório de advocacia

Tomaz Chaves, Advogado
Publicado por Tomaz Chaves
há 6 anos

Como usar o LinkedIn a favor do seu escritrio de advocacia

Como o LinkedIn é uma rede social focada em negócios, pode ajudar — e muito! — a alavancar empreendimentos, independentemente de seu porte ou sua área de atuação. Com essa ferramenta é possível, por exemplo, trazer mais clientes para seu escritório de advocacia, estabelecer parcerias de trabalho e aumentar a credibilidade do seu negócio jurídico. Mas muitas pessoas ainda encontram dificuldades para aproveitar ativa e eficientemente o potencial dessa mídia. Quer saber o que você poderia fazer para utilizar o LinkedIn a favor de seu escritório de advocacia? Então acompanhe agora mesmo nossas dicas:

Adquira clientes por recomendações on-line

Sabia que clientes satisfeitos são suas melhores fontes para a aquisição de novos clientes? Pois se isso funciona tão bem no mundo não virtual, através da propaganda boca a boca, também se mostra eficiente por meio das publicações on-line. Convide alguns de seus clientes mais satisfeitos para escrever recomendações e as publique em sua página de perfil, de forma a transmiti-las para toda a sua rede.

Pesquise contantemente contatos novos

Uma atuação mais ativa nessa rede consistiria em pesquisar ao menos um contato novo por dia. Esse contato pode ser um cliente em potencial, mas também um futuro parceiro de negócios ou até um novo fornecedor. Convide-o para se conectar com você, lembrando-se de construir diferentes mensagens de apresentação, sem usar a mensagem padrão do portal. Nesse momento, seja objetivo, educado e indique seus meios de contato.

Cheque os contatos de seus contatos

Assim que uma nova conexão for aceita, dê uma olhada na rede de contatos dessa pessoa. É bem provável que existam por lá perfis que também sejam do seu interesse. Se for o caso, siga novamente os passos já citados para estabelecer outra conexão.

Encontre fornecedores para terceirizar serviços

Pense no número de vezes em que você pediu a seus colegas indicações de fornecedores menos caros de materiais de escritório, de serviços de informática ou de web designers para elaborar seu site! Pois o LinkedIn torna esse encontro muito mais fácil, por meio de uma simples busca ou mesmo por sua própria rede de contatos. O LinkedIn acaba se convertendo em uma espécie de sistema de referência mútua, extremamente útil para atender a diversas necessidades da empresa.

Obtenha respostas para questões difíceis

Essa rede social ainda pode ser favorável para que se aprenda a lidar com questões desafiadoras sobre uma série de tópicos do dia a dia — não só do meio jurídico, mas também da administração dos escritórios de advocacia. Participar de grupos do LinkedIn permite que se tenha rápido acesso a respostas para várias perguntas ao trocar informações entre seus integrantes.

Atue on-line e se torne referência na área

Se você usar os muitos fóruns do LinkedIn para compartilhar o conhecimento adquirido em sua área de especialização, certamente vai aumentar suas chances de encontrar potenciais clientes e conquistar novos negócios, uma vez que as pessoas interessadas eventualmente encontrarão suas respostas quando usarem a pesquisa avançada do LinkedIn. Essa é uma excelente maneira de desenvolver sua reputação on-line!

Primeiramente, é importante entender como o LinkedIn funciona e ser bem objetivo. Mas é igualmente importante ser paciente, afinal, não se cria uma página de sucesso ou um ótimo networking em dias ou semanas. Em todo caso, esse pode ser um ambiente maravilhoso para encontrar mais clientes, fazer com que seu negócio cresça globalmente e se tornar mais conhecido. Então o que ainda está esperando?

Agora comente aqui e nos conte se você já tem usado o LinkedIn a favor do seu escritório! Tem alguma outra dica para dar e enriquecer nosso post! Compartilhe suas experiências e sugestões conosco!

Fonte: juriscorrespondente

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)